O que é um mandato de gerenciamento de aluguel? Quando o locador pretende recorrer a um profissional para gerir o seu alojamento alugado, deve assinar um contrato com este: o mandato de gestão de aluguel. Em troca de remuneração, o administrador do imóvel cuidará de todas as tarefas listadas nos atos de gestão de arrendamento em substituição do locador.
Note-se que a gestão do aluguel por um profissional não é incompatível com a colocação de anúncios no nosso site: o locador pode encarregar-se ele próprio de encontrar um inquilino e depois confiar a gestão do aluguel a um administrador. O gestor assumirá então e cumprirá todas as obrigações do locador. Você possui um estúdio em Paris, mas mora em uma cidade do interior. Poderá então colocar na internet, via PAP, um anúncio de aluguel de alojamento, planear visitas para o dia da sua chegada a Paris e, no processo, confiar a gestão a uma agência do distrito. A gestão entrará em vigor imediatamente e você sairá sem se preocupar com o aluguel.
Quais etapas estão envolvidas no contrato de gestão de aluguel de um agente? O agente de um contrato de gestão de aluguel pode cuidar de procedimentos que vão além da gestão de aluguel apenas: representar o mandante nas assembleias gerais de copropriedade; pagar encargos, impostos e serviços respeitando os prazos legais ou habituais; contratar seguro do prédio ou de perda de aluguel e danos de aluguel; preparar os elementos que permitam ao comitente estabelecer as suas declarações fiscais.