Meu nível de fertilidade pode ser visto com meu corrimento branco?

A qualidade da cobertura da mútua dependerá principalmente dos níveis de reembolso definidos no contrato de seguro contratado. A secreção vaginal muda de consistência durante o ciclo menstrual. É mais abundante no momento da ovulação e pode nos ajudar a saber quais são os dias mais férteis. No entanto, se houver alguma condição que torne a gravidez mais difícil, como baixa reserva ovariana ou problemas tubários, eles não serão detectados por esse método, pois não é um indicador de fertilidade como tal.

Este método não deve ser usado como método contraceptivo, pois não é confiável. Se eu preservar minha fertilidade, continuarei fértil? Sim, a preservação da fertilidade não afeta a fertilidade. No entanto, as chances de engravidar naturalmente diminuem com o tempo devido ao esgotamento da reserva ovariana com a idade, independentemente de a fertilidade ter sido preservada ou não.

Portanto, a vantagem da preservação da fertilidade é que a gravidez pode ser buscada por técnicas de reprodução assistida, desde que a fertilidade tenha sido previamente preservada, mesmo que a reserva ovariana já esteja comprometida. É por isso que a preservação da fertilidade deve ser realizada em tenra idade (especialmente no caso das mulheres, porque a idade tem um efeito mais prejudicial na fertilidade feminina) ou antes do tratamento, por exemplo oncológico, que supostamente prejudica a fertilidade (tanto para os homens e mulheres).

O que é inseminaçao artificial

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida
R. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000
01130450016