Então, por que fazer isso por escrito?

Um aluguel é um contrato legal vinculativo e, ao assiná-lo, você concorda com
seus termos, independentemente de circunstâncias atenuantes. Ao colocar sua
solicitação por escrito (como em um e-mail) – e solicitar que o proprietário
também responda por escrito – você garante que haja um registro em papel de
todas as alterações feitas nos termos do contrato original. Se você acabar tendo
a conversa pessoalmente, solicite um documento escrito informando os novos
termos que você decidiu e faça com que você e seu proprietário o assinem.
Claro, nem todos os proprietários vão ceder. Da mesma forma, a implementação
de um plano de pagamento ainda exigirá que você apresente o dinheiro do
aluguel no vencimento – uma tarefa difícil se você perdeu toda ou a maior parte
de sua renda. Em ambos os cenários, os programas de assistência ao aluguel
podem ajudar.
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Caso esteja passando por alguma dificuldade financeira, seja o mais específico
possível ao comunicar o que está acontecendo, inclusive descrevendo sua perda
de renda em números reais. Isso dá ao seu senhorio uma imagem completa e
clara de suas circunstâncias e mostra que você está pensando realmente em
como o aluguel se encaixa no quadro geral.
Não espere até o vencimento do aluguel para ter essa conversa. Ao tomar
conhecimento da situação o mais cedo possível, você transmite ao seu
proprietário que está levando as circunstâncias a sério e procurando soluções
ativas. Também alivia a pressão sobre vocês dois do aluguel que está vencendo
agora, o que deixa mais tempo para descobrir um plano flexível.