Embora alguns alunos e professores de faculdades EAD tenham tido alguns

Desafios pessoais com a migração dos cursos para plataformas online, a
resposta geral foi positiva.
Jung-Youn Lee, professora de ciências de plantas e solos, estava inicialmente
ansiosa com a mudança, mas suas experiências foram melhores do que ela
havia previsto:
“Minha primeira aula foi bem-sucedida – meus alunos não tinham problemas com
ruído de fundo e podiam me ouvir claramente”, disse Lee. “Em suma, todos foram
rápidos em ajudar no meu departamento e na faculdade, o que reduziu minha
ansiedade para que eu pudesse concentrar minha atenção totalmente no ajuste
de tarefas, conteúdo do curso e avaliação e me conectar mais com meus alunos
de uma nova maneira.”
Várias escolas do Fullerton Joint Union High School District, em Orange County,
conseguiram fazer uma transição tranquila para as aulas virtuais . Muito de seu
sucesso decorre da adoção precoce de hotspots Wi-Fi para estudantes sem
acesso à Internet em casa. Os alunos sem as conexões necessárias em casa
podem pegar seus pontos de acesso Wi-Fi na escola em 16 de março, duas
semanas antes do início do ensino à distância em 30 de março.
Inicialmente, o distrito planejava ter aulas virtuais ao vivo durante cada período
de aula, mas decidiu alterar esse plano depois de ouvir as preocupações dos
alunos sobre sua viabilidade. Eles decidiram dar aos professores mais
flexibilidade com prazos e modos de instrução, como incorporar uma mistura de
instruções em vídeo ao vivo, aulas pré-gravadas e projetos práticos apropriados
para o ensino a distância de muitos professores. Unoeste engenharia de software ead faculdade